Seguidores

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Gracyanne Barbosa sairá no carnaval pela Portela e é tida por muitos como incompatível. Por que incompatível? O que faz da Portela uma escola tradicional?

Fotos: Marcos Serra Lima / Desenvolvimento: Mariana Gibara
Tratamento de imagens: Julina Pinna e Enderson Santos


Dois mil e dezesseis vai ser um ano de inovação para a Portela. Além de ter contratado Paulo Barros como carnavalesco, a escola da águia ganhou também uma musa tida por muitos como incompatível com uma escola tradicional. Será? O fato é que Gracyanne Barbosa faz sua estreia na azul e branca dos bairros de Oswaldo Cruz e Madureira e também desfila as cores de sua nova agremiação no ensaio “Elas brincam com as cores da folia”, do site EGO.

Na entrevista que se seguiu ao ensaio, ela tirou onda. Disse que já era convidada para desfilar na agremiação desde 2013, quando saiu da Mangueira, confessou, sim, que tinha medo de não ser bem recebida pelos setores mais tradicionais da escola. Mas que agora se acaba de sambar com as “tiazinhas” da velha-guarda.

“Fiquei com medo de não ser bem recebida. Sempre ouvia essa coisa de que é uma escola muito tradicional, que não gostam de pessoas que vêm de outras escolas. Mas nem nos meus melhores sonhos imaginei que fosse ser recebida assim. Principalmente pela velha-guarda. As tiazinhas me abraçaram, sambam comigo. Foi incrível”, diz ela.

"Entendo que o carnaval é uma mistura de pessoas e não deve ter padrões."



Veja mais em:

http://especiais.ego.globo.com/carnaval/2016/ensaios/portela-gracyanne-barbosa.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário